Podemos também interpretar o otário com o simples fato que muitas pessoas se sentem assim, varredores de rua, pedreiros, lixeiros, catadores de latinhas entre outros trabalhos que não são tão valorizados como os médios, engenheiros arquitetos entre outros, mas essa não é uma escolha que esses otários fazem para eles, essa escolha acontece pelo simples fato de não terem tido uma oportunidade na vida, pelo simples decorrer da vida e se sentirem um peixe fora d’água, sem voz e sem vez de falar qualquer coisa que seja, pois os dragões sempre tiveram a voz mais alta para calar os otários.
Isso ainda acontece, a classe que predomina o poder, sempre foi e sempre será a classe mais alta, que muitas vezes são hipócritas e deixam de lado o simples fato de não desistir de seu próximo. Borboletas no aquário nesse mundo tão desumano e cruel, mas se for por amor, mesmo que seja “por causas perdidas”, NÃO DESISTA. É isso que Humberto quer passar, ele quer mostrar para nos não desistirmos das causas perdias, dos mais fracos, daqueles que o resto do mundo julga, mas nos não devemos ser esse resto de mundo, devemos olhar a diante e pegar na mão do nosso irmão.
Essa música é um desabafo geral, de quem quer levar a vida com correção, princípios, ética, moral, bom senso e boa vontade com próximo e é visto como um atrasado, um otário mesmo. Hoje em dia os otários também são visto como a pessoa que respeita as regras enquanto tá todo mundo furando fila, andando pelo acostamento enquanto ele enfrenta o engarrafamento, é a pessoa que respeita as vagas de idosos e deficientes, é a pessoa que cede o lugar no ônibus para uma gestante enquanto a maioria vira o rosto e finge dormir, é a pessoa que não paga e nem recebe propina e nem suborno, é a pessoa que sai com a esposa e toma seu vinhozinho e volta pra casa de taxi ou entrega a chave do carro pra patroa que não bebeu também é a pessoa que não rouba e não mata, não tem aquela roupa de marca, mas é simples e humilde.
O detalhe final é: Não vamos ficar sentados esperando nossos sonhos se realizarem, e não vamos ser "Ás" de Espadas fora do baralho, podemos sim ser um dos importantes dentro das cartas e mesmo assim ter um coração bom de um “otário”. Humberto usa a ironia em todas as suas musicas, e essa mostra a nossa realidade.
Você pode ouvi-la abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário